Grandes Projectos a Pequena Escala
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energia Geotérmica - Curiosidades

Ir para baixo

Energia Geotérmica - Curiosidades Empty Energia Geotérmica - Curiosidades

Mensagem  RicardoMachado Ter Mar 17, 2009 9:29 am

A primeira tentativa de gerar eletricidade de fontes geotérmicas foi em 1904 em Larderello na região da Toscana, na Itália. Contudo, esforços para produzir uma máquina para aproveitar tais fontes foram mal sucedidos pois as máquinas utilizadas sofreram destruição devido a presença de substâncias químicas contidas no vapor.
Já em 1913, uma estação de 250 kW foi produzida com sucesso e por volta da Segunda Guerra Mundial 100 MW estavam a ser produzidos, mas a usina foi destruída na Guerra.

Por volta de 1970, um campo de geiseres na Califórnia estava a produzir 500 MW de eletricidade. A exploração desse campo foi dramática, pois em 1960 somente 12 MW eram produzidos e em 1963 somente 25 MW. México, Japão, Filipinas, Quénia e Islândia também têm expandido a produção de eletricidade por meio geotérmico.

Na Nova Zelândia o campo de gases de Wairakei, na Ilha do Norte, foi desenvolvido por volta de 1950. Em 1964, 192 MW estavam a ser produzidos, mas hoje em dia este campo está a acabar.

Portugal conta com uma moderna central geotérmica em funcionamento na Ilha de São Miguel, Açores, isto para além outra mais antiga, e está a ser acabada uma nova na Ilha Terceira, Açores .
RicardoMachado
RicardoMachado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos